|  | 
Dificuldades na escrita, na fase de iniciação e ou de desenvolvimento;Dificuldade na associação do som ao desenho da letra;Dificuldade na rechamada de palavras;Utilização de vocabulário restrito;Presença de muitos erros ortográficos e sintáticos;Frases com palavras unidas ou separadas;Palavras com letras ou sílabas repetidas, ou colocadas antes ou depois do lugar correto;Omissão ou adição de letras e sílabas (ex: livro-livo; batata-bata; flor-felore;);Ligação ou separação de palavras ou sílabas (às vezes-àsvezes; agora-a gora);Confusão de letras com sons próximos ou com desenho equivalente;Presença de erros de concordância em género e número ou tempo verbal;Não domina o uso de regras de pontuação;Desrespeita regras gráficas (uso da cedilha, do hífen, traços, letra maiúscula) ou de translineação;Dificuldade em exprimir as suas ideias, em iniciar e desenvolver uma composição;Dificuldade na organização das ideias no texto;Má qualidade da caligrafia, letra rasurada, e irregular; |